top of page

Propósito de vida:

 

‘Restauração da Igreja’ e ‘jovens comprometidos com Cristo’ diante de uma sociedade cada vez mais afastada dos padrões cristãos/bíblicos.

 

Mensagem:

 

"Tudo que façamos deverá ser feito com zelo e excelência, pois tudo o que fazemos devemos fazê-lo como se estivéssemos realizando para Deus, para agradar a Deus.

 

"Gostaria de dizer a todos os irmãos que não sou perfeito (Estou em Obras.), e jamais agradarei a todos, mas minha motivação de vida ao exercer o ministério pastoral é, fazer o melhor que puder em tudo o vier a fazer, e sem sombra de dúvida, alegrar a Deus, para que no final da minha carreira, Deus possa dizer: «Servo bom e fiel...»"

Meu nome é "Miguel Silva" (abreviado). Nasci a 17 de setembro de 1976 na cidade de Ílhavo, distrito de Aveiro. Estou casado com Ana Raquel Silva, e somos pais de Guilherme (nascido em 2007) e Victoria Silva (nascida em 2010). Recebi Jesus como meu Senhor e Salvador aos 5 anos de idade na IMW em Aveiro. Formado em teologia pelo Centro de Formação Teológica da Igreja Metodista Wesleyana e Escola Bíblica Zöe do Centro Cristão Vida Abundante.

Consagrado a ministro de culto a 13 de maio de 2004, tendo exercido funções de pastor (Efésios 4.11) no Centro Cristão Fonte de Vida (actual Sara Nossa Terra), em Lagos, tendo dado também apoio na área administrativa, liderado por vários anos dezenas de adolescentes masculinos, dado apoio ao departamento social, etc. Fui membro da direcção do Instituto Fonte de Vida, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, tendo exercido funções de tesoureiro da Direcção.

Membro individual da Aliança Evangélica Portuguesa, desde 2006.

Eleito em 2010 entre os colegas ministros de culto do Algarve, para presidente da equipa executiva da Unidade de Ministros de Culto do Algarve. Reeleito em 2015, tendo exercido funções até início de 2019.

Assistente Espiritual e Religioso Hospitalar credenciado pela Aliança Evangélica Portuguesa.

Co-fundador, em 2010, da Associação Ministério Prisional Nova Esperança, em Portugal, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, já existente anteriormente em Moçambique. Membro do Conselho de Fundadores e Presidente da Mesa da Assembleia Geral, tendo já desempenhado funções de tesoureiro da Direcção. 

Em 2011, fui convidado para ser delegado regional nos distritos de Faro e Beja, no projecto evangelístico “Minha Esperança Portugal”, promovido pela Aliança Evangélica Portuguesa (AEP) e a Associação Evangelística Billy Graham.

Ainda em 2011, a convite da liderança da Igreja Cristã Vida Vitoriosa, em Loures, passei a exercer funções pastorais nessa igreja, tendo dado apoio ao ministério juvenil e também social.   + infos sobre

Em 2017, a convite da liderança da Igreja Metodista Wesleyana, fui integrado no ministério pastoral desta igreja. Desafiado no Concílio de abril de 2017 a abrir igreja na cidade de Portimão, e ser o coordenador do pólo de formação teológica no distrito de Faro. Escolhido em 2019 como Secretário Regional de Ação Social.

Em 2018, a convite da liderança nacional (Aurora e Gilberto Rodriguez) da Global Childrens Network (rede global de crianças), eu e minha esposa passámos a ser membros da equipa nacional. A GCN é um ministério de evangelismo e discipulado de crianças e adolescentes (janela 4/14).

bottom of page